Burros com os dias contados no cerrado

Como pode a capital do Brasil, um exemplo de urbanismo, com uma média de 3 carros por família, ter em suas avenidas largas e bem planejadas uma horda de carroceiros levando tudo quanto é tipo de tralha no lombo? Quando aportei por aqui me assustei com este tipo de serviço, bastante comum nos bairros.

Pois bem, agora a coleta de papel e traquitanas na Esplanada dos Ministérios será feita com o uso de triciclos motorizados. Os veículos foram doados para 13 cooperativas de catadores de lixo. Desde agosto deste ano esses carroceiros não podem mais andar pelas ruas e estradas do DF.

Burro em Brasília
Vou sentir saudades da família…

Segundo dados oficiais, existem cerca de 6 mil “carroceiros” no Distrito Federal. Sem contar aqueles que migram das cidades satélites pra ganhar a vida por aqui. Eu mesmo já utilizei algumas vezes os serviços desses caras, que cobram de 10 a 40 reais por frete dependendo da distância e peso.

Triciclo motorizado no DF
Sou o burro motorizado

A pergunta que fica é: o que vai acontecer com os burros que andavam por aí? Vão para algum circo? Ou talvez encontrar a família no Senado…

Encontrado no G1

3 respostas para “Burros com os dias contados no cerrado”

  1. é só uma questao de visao de negócios:podemos criar corrida de burros, em algum lugar especial para tal evento e, através de apostas (como na corrida de cavalos)gerar uma forte economia na utilizaçao desses animais pouco valorizados até agora e que só prestaram serviços grátis para o home.VALORIZEM OS BURROS!PORQUE SÓ CAVALOS PODEM TER SEUS DIAS DE GLÓRIA?

Os comentários estão desativados.