Método Coca-Cola para aumentar vendas e atingir metas

Você é um profissional de vendas? Possui metas para ganhar o tão esperado bônus no fim do ano? Tem uma equipe de vendas embaixo dos seus pés para motivar e alavancar seus resultados operacionais e bater seus próprios recordes?

Então esqueça coisas do tipo “Como encantar e conquistar clientes“, “Alta performance em vendas” ou “Sucesso em vendas com PNL“! Esqueça suas aulas de Técnicas de Venda! Esqueça seu MBA! Ponha para escanteio Edir Macedo e tantos outros mestres do marketing!

Conheça o método Coca-Cola para aumentar suas vendas! Ao menos em Goiás o pessoal segue direitinho a cartilha.

Equipe de vendas da Coca-Cola
Acho que tem alguma coisa “elada” por aqui… cadê meu “gelente”?

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Goiás, um ex-empregado da Coca-Cola entrou com uma ação contra a empresa por danos morais, humilhação e constrangimento por conta de seu gerente de vendas. E – pasmem! – acabou ganhando a ação.

O malandro disse que seu gerente de vendas utilizava palavras grosseiras e métodos desrespeitosos para com os vendedores que não alcançassem as metas estipuladas pela própria Coca-Cola. Depoimentos de testemunhas confirmaram que o gerente tinha o hábito de, nas reuniões, ameaçar os vendedores com um objeto em formato de pênis (sic!) caso não cumprissem as metas da empresa, prometendo “introduzir-lhes o objeto para terem mais ânimo e desempenho nas vendas“.

Em outro depoimento uma testemunha relatou que “certa vez, ocorrendo uma discussão em reunião sobre a troca de garrafas avariadas, chegou o gerente e disse que se a empresa tivesse ônus com as trocas, ele próprio assumiria o trabalho de passar vaselina e introduzir a garrafa nos vendedores”.

Meu Deus! Como tem empregado injusto neste mundo! Até a própria Coca-Cola saiu em defesa do tal gerente dizendo que a atitude do rapaz era apenas “para descontração, em tom de brincadeira”.

Briga coca-cola e pepsi
Veja como sou esperto.. já até arranjei um novo emprego!

Mas não se preocupem, caros leitores. Não tenham pena do rapaz…. o cara já arranjou um novo emprego, como constatado na foto (exclusiva!) acima.

Fonte: Terra

15 respostas para “Método Coca-Cola para aumentar vendas e atingir metas”

  1. Pingback: Anônimo
  2. Pingback: Raphael via Rec6
  3. pq acham estranho a ação judicial? Por acaso alguém aqui gosta de trabalhar olhando pro “objeto de formato peniano”?

  4. Pow, nunca ouvi falar nesse tipo de ameaça o.o
    Esse gerente devia curtir, viadão ò.ó

  5. Quem nao atinge a meta eh mandado embora, simples. Axo dificil isso acontecer na coca-cola, coca-cola se vende, nao precisa nem falar nada, eh so chegar e perguntar: quantas caixas? essas coisas ocorrem sim, mas axo dificl na coca-cola.

  6. Mr. Lodi: vivendo e aprendendo.

    Fabio: sim, aconteceu na coca-cola. Sim, a coca-cola vende, mas precisa vender sempre mais.

  7. Coca Cola vende o problema é vender os outros produtos, Cha nestea, Guarana Kuat Light, energetico Burn,Cerveja Kaiser e é isso que engorda os salarios com premios de metas etc..

  8. Vejamos..sou vendedor da Companhia… Somos muito cobrado para nâo vender Coca Cola, entenderam!!! NAO VENDER COCA COLA pois ela por si proprio se vende!
    Mas a gde cobrança é em cima dos NCBT, KAPOS, NESTEAS, BURNS, AQUARIUS, SOL SHOT, KUAT 1,5 ML….ai o bicho pega…temos que ser gdes artistas.
    abraços.
    rio de janeiro refrescos

  9. o coitado do rapaz da foto acima, caiu da frigideira direto no fogo, a alguns anos atrás eu trabalhei como vendedor na elma chips em ribeirão preto sp. o gerente usava métodos ainda piores, ameaçava até bater quem não cumprisse as metas e ele era grandalhão e ainda roubava os vendedores aquele safado.

  10. que absurdo, esse cara é viado se o vendedor n for bom mande embora pra que essa umiliação !!!!!!

  11. como conseguir geladeira da cocacola tenho um estabelecimento comercial tenho Cnpj mas estou com restyriçao no cpf a empresa em um brecho de usados mas tomo conta de um salao de festa como faço pra vender cocacola

  12. sou vendedor da coca a 2 anos acho muita coiza injusta somos cobrados diariamente por resultados absurdos metas com crescimento de um ano paro o outra cima 20% quase impossivel me acho um exlente vendedor gosto do que faço me da muito prazer poren ja estou ficando cansado ando no ultimo do estres ja nao consigo mais viver tranquilo mais so mais um pai de familia que nessita trabalhar ….
    ser humilhado e ser constrangido na frente dos colegas e constante …..ainda mais essa porra deste “RED” nossos cordenadores deverian nos motivar mais cada vez que saioi de uma matinal saio pior que chegueii….
    isto que e muito dificil o mes que nao bato minha meta
    ser vendor e barbaro e uma das proficoes mais antigas que exiten mais hoje em dia pessoas fican cada vez mais distante deste prazer por conta de pessoas como esse vermer engravatado

Os comentários estão desativados.