Vamos falar sobre Gestão?

Eu sempre fui uma cara “corporativo”, mesmo antes de me perder aqui no Cerrado e virar esse blogueiro de meia-tigela que vocês conhecem. Nesta minha longa estrada de vida profissional já trabalhei como escravo estagiário, subordinado, free-lancer, desempregado, vendedor de cerveja na praia, empresário, coordenador, gerente… de tudo um pouco. E tem mais de dez anos que estou no mercado de telecomunicações.

Daí me deu vontade de falar escrever sobre esse mundo que parece tão chato.

O blog Minha Gestão nasceu dessa necessidade de compartilhar informações e experiências sobre Gestão Corporativa e de Pessoas, Administração, Gerência de Projetos, Carreiras e Negócios. Tudo isso de uma forma leve, descontraída e sem complicações. A idéia, lá, é debater assuntos do mundo corporativo sem encher o saco.

Dentre os artigos que publiquei recentemente, destaco dois:

Porque as empresas morrem no Brasil
Apesar das estatísticas, números e informações disponíveis e de fácil acesso pelos empresários, porque ainda assim as empresas continuam morrendo no Brasil?

10 dicas para se trabalhar em equipe
Dicas importantes para se trabalhar em equipe. Não cometa os mesmos erros que eu, e aproveite a oportunidade de conhecer melhor o seu colega de trabalho.

Então, apareça lá no Minha Gestão e comente os artigos, participe das discussões.

Depois me diga o que achou!