A culpa é sempre dos pais

Culpa sua. Minha culpa. Não interessa: em se tratando de educação infantil, a responsabilidade é dos pais. Eu nunca escondi minha opinião quanto ao assunto, e não canso de receber porrada de vocês.

Para começo de conversa, assistam o vídeo abaixo:

Agora me digam: de quem é a culpa da menininha ter levado um chute na cara? Do moleque rodopiando ou dos pais que largaram a coitada perambulando por aí?

Brincadeiras à parte, toda vez que escrevo sobre o assunto – geralmente com crianças e adolescentes colocadas em situações pouco inteligentes -, recebo uma enxurrada de comentários irados e mal-educados.

No caso do sequestro da Eloa, eu disse que a culpa era dos pais que deixaram uma menina de 12 namorar um cara de 18, além de não ter qualquer controle e monitoramento sobre o que a menina fazia no Orkut. Resultado:

ahh cala boca palhaço! nao sabe oq ta falando! troxa.. no orkut todo mundo é maxo.. nao existe forma de avaliar a comportamento da pessoa na real via orkut

Em outro artigo, um bando de jovens reunidos no meio da tarde em frente ao congresso nacional protestavam a favor da legalização da maconha. Claro, a culpa é dos pais por dois motivos: primeiro, por não ter dado a orientação correta à molecada; segundo, por permitir a sua participação neste tipo de evento. O que recebo:

Olha amigo!!!Falta de porrada nos pais?Foi isso q voce escreveu?Então voce não tem pais,ou os seus lhe ensinaram a ser assim tão mau educado?Pq qualquer idiota sabe q os pais muitas vezes não sabem o q os filhos fazem.E os jovens tem o direito de fazer suas manifestações,assim como os mais velhos.O unico imbecil desocupado aqui pra mim é voce!!

E mais:

Olha amigo!!!Falta de porrada nos pais?Foi isso q voce escreveu?Então voce não tem pais,ou os seus lhe ensinaram a ser assim tão mau educado?Pq qualquer idiota sabe q os pais muitas vezes não sabem o q os filhos fazem.E os jovens tem o direito de fazer suas manifestações,assim como os mais velhos.O unico imbecil desocupado aqui pra mim é voce!!

E ainda tem o caso da banda NX Zero que resolveu xingar os adolescentes no palco – os mesmos que compraram os ingressos com o dinheiro dos pais. Neste caso, fui solidário aos pais que educam em casa mas vai tudo pelo ralo na rua. Mais porrada:

Seus bando de idiotas!!Vcs n se enchergam??O nx é uma spr banda e merece respeito, se eles n fossem tao bons, n iriam ganhar um monte de premio revelação!!E nem td adolescente é emo ou revoltado!Vc nunca teve infancia n?As vzs a epoca muda e os velhos tem q se modernizar!Vcs tem prazer de chingar o pessoal!Deixa de ser infantil, ate msm as criancinhas de 4 aninhos estao mais maduras q vc!Se encherga, e vai fzr outra coisa melhor do que esculaxar os outros!Isso vai te fzr bem, deixa de ser invejoso,oks?

Eu sou pai de duas meninas, uma adolescente. Falo com autoridade e propriedade, e não fugi também das responsabilidades. Mas quem está na chuva é para se molhar. Não é mesmo?

6 respostas para “A culpa é sempre dos pais”

  1. Puta merda! QUE RAIVA DESSES MALDITOS PAIS QUE DEIXAM OS FILHOS SOLTOS! Na maioria das vezes é pedir pra virar marginal!

  2. Meu velho,
    você está coberto de razão. Em última análise, a culpa é sempre dos pais mesmo.
    Eu cheguei a mudar de emprego, entre outras razões, para passar mais tempo com meu filho e acompanhar de perto sua educação.
    No entanto ressalvo que, não só eles, são os culpados.

    O Estado tem grande parte de responsabilidade, quando não oferece educação de qualidade, não seleciona melhor o conteúdo da TV aberta, não restringe propaganda de bebidas com apelos aos jovens, etc.

    Por mais que os pais estejam quase sempre presentes e tentem ao máximo blindar os filhos das más influências, em alguns casos a concorrência é desleal. Sem falar nos pais que não podem acompanhar de perto, pois trabalham em dois ou três empregos para poder colocar os filhos em escolas particulares, já que as públicas não prestam…

    Enfim, complexo pacas o assunto. Mas se os pais não são os mais preocupados, não cabe a terceiros o serem.

  3. Com certeza..a culpa eh dos pais,SIM!!Quem pariu Mateus que o embale e eduque.

  4. Acho que os pais devem proibir os filhos de fazerem blogs com análise tão superficiais…vai estudar rapaz

Os comentários estão desativados.