O melhor de 2008

Ano passado escrevi sobre o melhor de 2007, contando um pouco do que encontrei de mais interessante aqui pela blogosfera. Este ano, compilei uma lista dos melhores artigos aqui do Carioca. São 12 artigos, um para cada mês de 2008, que representam minha cara-de-pau do ano que passou.

_gato_assustado
Esteja preparado para o inesperado. Foto por Formiga Atômica.

Janeiro – Método Coca-Cola para aumentar vendas e atingir metas

Um gerente idiota, numa fábrica da Coca-Cola aqui de Goiás, resolveu motivar seus funcionários com uma estratégia um tanto quanto insólita: quem não vendesse, teria uma das garrafas introduzidas no… naquele lugar onde, normalmente, é apenas mão única. Foi condenado pela justiça.

Fevereiro – 10 dicas para sua viagem de avião

Eu sempre viajei muito de avião. Então compilei algumas dicas de boas-maneiras para que você não perturbe o seu colega de poltrona.

Março – Sacanagem no funk, Furacão 2000 e um tapinha na hipocrisia

O Furacão 2000 foi multado em 500 mil reais por ter lança a música “Um tapinha não dói” por conta da banalização da violência contra a mulher. Pura hipocrisia.

Abril – O Carioca está de cara nova

Em Abril o Carioca repaginou todo o seu layout, com um mascote novo e novidades no seu conteúdo.

Maio – Fábio Jr: vídeos e fotos de show em Brasília, no Centro de Convenções

Paguei 500 reais para assistir o show do Fábio Júnior aqui em Brasília. Fotos, vídeos e comentários. Sacrifícios pelo aniversário de casamento. Quase duas horas de atraso.

Junho – Simpatias para Santo Antônio. Quer casar?

Em Junho se comemora o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Compilei diversas simpatias para amarra o amor de sua vida. Acredita?

Julho – O Orgulho Mineiro e as longas estradas da vida

A tecnologia Wireless já existia em Minas Gerais antes mesmo da construção do primeiro computador. Humor facim, facim!

Agosto – Agosto é o mês do Cachorro Louco. Por que? Histórias e curiosidades pelo mundo.

Eu sempre soube que Agosto era o mês do cachorro louco, da raiva, do medo. Daí compilei uma série de fatos para explicar, em todo o mundo, porque este mês tem tanta superstição.

Setembro – Brasília terá bicicletas públicas para aluguel

Numa das muitas curiosidades aqui do Distrito Federal, o governo de Brasília vai construir bicicletários públicos e alugar bicicletas para todos. Será que funciona?

Outubro – Não se faz política no Brasil. Apenas eleição.

Perto das eleições, e às vésperas do aniversário da Constituição de 88, desabafei sobre a politicagem que é feita durante este período. Nada de importante se discute, e a democracia fica de lado.

Novembro – E o Crack avança na sapucaí… abram alas!

A disseminação do Crack na classe média do Rio de Janeiro – tema recorrente aqui do Carioca – preocupa pela violência dos efeitos. Droga barata, já toma o lugar da cocaína e da maconha.

Dezembro – Banco Real: multa por devolver cheques no DF

Os banco são prepotentes. E quando são punidos por ações idiotas, eu mostro. Desta vez o Banco Real foi multado em 10 mil reais por mentir para a justiça e devolver cheques do cliente.

 

DISCLAIMER: Este artigo foi escrito para cumprir a tarefa Dia 14 – Blog retrospectiva 2008 do Desafio 21 Dias – Edição 2008 do Blosque. Prometo que tentarei chegar ao final.

Uma resposta para “O melhor de 2008”

  1. Nessa lista Raphael com certeza faltou aquele post sobre o NxZero. Mostra bem a mente descerebrada dessa molecada e a profunda falta de educação e de respeito para com qualquer um. Mal sabem escrever quanto mais articular algum pensamento e expressá-lo sem se atrapalharem. Vale uma menção honrosa. Me divirto muito lendo os comentários e ao mesmo tempo me assuto com a imbecilidade da garotada. Espero que ao menos renda alguns cliques no Adsense para você, hehe

Os comentários estão desativados.