É errando que se erra. E quem aprende?

Já dizia a minha falecida avó que “Errando é que se aprende”. Mentira. Errando é que se erra, e só aprende aquele que não quer se ferrar de novo. Daí que agora faço um mea culpa, lembrando dos erros que cometi aqui no Carioca ao longo de 2008.

_minha_culpa
Assim eu choro… por Pull Down – Ninguém tem culpa.

Devagar é MUITO mais gostoso!

Não adianta ir com muita sede ao pote, e não há como relegar Deus a segundo plano, negligenciando sua existência. Manter a estrutura do Carioca custa dinheiro, e eu preciso do Google para continuar escrevendo, pagando links, servidores, meu tempo, minha paciência.

Numa destas noites com alto grau de insônia, resolvi fazer umas modificações e otimizei ao extremo temas, artigos, programas de afiliados e tudo o mais que via pela frente. Ficou lindo… por uma semana. Fui completamente desindexado pelo Google, meus rendimentos foram para o chão e levei 3 meses para me recuperar.

É como eu disse, o crescimento tem que ser com calma e sabedoria.

Hype! Hype! Hype!

Escrever sobre os Acidentes, Nardonis, Eloás e Nayaras da vida é legal. Sexo também. Garante milhares de visitas num curtíssimo espaço de tempo. Mas cadê a grana desse pessoal atrás de sexo e desgraça? Não há. As visitas são inócuas em termos de rendimento, e só servem para detonar o servidor, perder horas filtrando comentários e detonar as suas estatísticas.

Quem disse que palavras o vento leva? Que nada!

Eu andei escrevendo alguns artigos de opinião com um virulência muito grande. É que, geralmente, quando decido dar a minha opinião sobre um assunto, é que estou puto. Daí que os leitores puxam minha orelha por usar palavras e expressões muito fortes, mesmo num contexto em que a veemência faz parte do clima.

Quando resolver dar a minha opinião, vou continuar escrevendo. Mas vou deixar ali nos rascunhos por alguns dias, e só publico depois de revisar. Aí a “paixão” já vai ter acabado, e palavras mais fortes não terão mais sentido.

Pronto. Falei!

DISCLAIMER: Este artigo foi escrito para cumprir a tarefa Dia 11 – Jogo dos 7 erros do Desafio 21 Dias – Edição 2008 do Blosque. Prometo que tentarei chegar ao final.

3 respostas para “É errando que se erra. E quem aprende?”

  1. eu continuo por fora do circuito monetizado =p tentei por um tempo, +- 3 meses… e consegui US$1 com Deus. Boobox não me deu nada também =p vou continuar levando do meu jeito, afinal se eu pago pra jogar World of Warcraft, porque não desembolsar um pouquinho pra um investimento né? Eu gosto, pessoas gostam, então tá valendo =p um dia, quem sabe, eu consigo fazer o PINet pagar a hospedagem =D

  2. Bem, infelizmente não tenho tempo para fazer o comentário que gostaria (conferindo posts do Desafio o dia inteiro, sabe como é), mas queria dizer que achei ótimo seu post. 🙂

  3. Concordo com vc que é errando que se erra, mas não dá pra ficar se martirizando, né? Vc tem q dar a volta por cima..Pode levar tempo, pode ser difícil, mas impossível não é!
    Tô com blog novo e gostaria q vc fosse lá!
    Bjs!!
    =1

Os comentários estão desativados.