O Carioca no Cerrado, editado por Raphael Roale, é blog de opinião, humor, cultura POP, personalidades, atualidades e notícias do Distrito Federal. Está em atividade desde Outubro de 2007, e nasceu basicamente da minha necessidade de fazer alguma coisa com meu ócio produtivo. Afinal, aqui em Brasília, o que não falta é tempo!
Este aí sou eu. Carioca de Niterói, formado em Processamento de Dados pela PUC do Rio lá pelos anos 90, Gerente de Projetos, um quase Administrador de Empresas, pai de 2 filhas adolescentes. Moro em Brasília desde o final de 2006, com a tarefa de expandir os negócio da empresa de tecnologia para a qual trabalho há anos. Tá dando certo (ainda continuo por aqui, não mesmo?).
Sejam bem-vindos.
Um olhar malandro sobre o universo candango.
Precisa de ajuda no Carioca?
E AÍ MALANDRO, TA PERDIDO AÍ NÉ
VE SE APARECE
UM GRANDE ABRAÇO .
Ta, mas eu estou! XP
Quero minha cidade natal!!!!!!!!!
Birila, não estou perdido. Já me achei.
Estou adorando a maneira como voce se coloca nessa situacao de forasteiro no mundo do cerrado.Acho que voce deveria escrever um livro de orientacao de “como viver no cerrado”.Seria de muita ajuda para quem chegasse ai.
Beijos
mamae
Olá, Raphael Roale! Pesquisando em site de busca me deparei com um, cujo nome, assemelha-se em muito com o meu, então visitei sua página e gostei muito.
Amigo, eu sou natural de Niterói (Icaraí), e vivo no Cerrado desde 1982… por isso posso dizer que me identifiquei bastante com seus comentários, uma vez que parece-me descrever exatamente a minha ótica sobre tal região. Bom, agora tenho certeza que eu vejo exatamente “diferenças” de cultura, e não apenas eu quem sou o “errado”.
Após viver em Brasília por 17 anos mudei-me para o interior do estado de Goiás. Sou amante do Cerrado, e de uma geografia, fauna e flora incríveis, todavia ainda não me “acertei” com os conflitos culturais do lugar; penso que impossível é a um “carioca” ter comunhão com um “goiano”!
Obrigado, abraços!
Fala meu irmão Rafa ,, qd vamos tomar outro porre de vinho, to te esperando no rio, vc virou Indiana em brasilia e o marcos um pasteleiro no rio,vou largar a tecnologia, tb…risos….
Vou acompanhar as travessuras, tu ta com saudade de nos ta nao ?
Estava dando uma fuçada no Br Point e achei seu pedido de avaliação para o Blog. Sou aqui do CEntro-Oeste também Dourados-MS. Mas sou do interior de SP. Já me adaptei. Mas voltado ao Blog muito bom hein? Na realidade eu vejo o quanto tenho de melhorar o meu. Abraços.
Cleber: blogs do cerrado, uní-vos!
Caro colega carioca,
Muito interessante este seu espaço. Até me identifiquei, já que sou um japonês paulistano paranense perdido no cerrado há alguns anos. Além disso, compartilho contigo as loucuras de um projeto de telecom no cerrado…
É isso aí!
Abraço!
Acho,que te conheço.Te conheço?
Maiza, não sei. Me conhece?
Oi, Rafael.
Caí aqui de paraquedas hj. E adorei! Puxa, outro carioca tentando se acostumar com as esquisitices do DF. Engraçado, qdo eu resmungo, reclamo, estranho ou me desespero (kkkk), todos me olham como se eu realmente fosse a esquisita, um ET carioca queimadinho de sol, uma criatura muito exagerada por sentir falta do mar de Ipanema e do Leblon, do ritmo do Rio, mesmo que mais tenso, e principalmente, do nosso povo caloroso, hospitaleiro e pasme… descobri que somos muito gentis, Rafael!
As semelhanças não param por aí, somos da mesma área de atuação e tal como vc, trouxe família, cia e até o cachorro (no meu caso, eu não largo meu “pequeno” pastor alemão de jeito algum…. Hehehe).
Bom e como cada um reage à essa terra de uma forma (na tentativa de manter a sanidade!), como vc, também criei um blog, o Santo Blog Nosso de Cada Dia(http://santoblognossodecadadia.blogspot.com) que começou como uma grande brincadeira entre amigos e foi crescendo. O objetivo era simplesmente poder falar de tudo que vai na alma, principalmente da saudade. Agora o Santo, coitado, está ficando cada vez mais sentimental como o Nelson Gonçalves… kkkk. Mas ainda dá para a turma agüentar.
Enfim… blá, blá, blá… Mas achei interessante descobrir que não sou a única carioca a sentir tudo muito esquisito por aqui……………. e realmente, muitas vezes “toomate” cômico!
Um grande abraço e tudo de bom.
Vou linkar seu blog no Santo.
Santinha
Feliz Cumpleaños!!!